A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso passou a contar, desde hoje (03), com o apoio de uma nova psicóloga que atuará diretamente no Núcleo da Mulher. A contratação da profissional é resultado de uma parceria entre a PJC e a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é fortalecer o atendimento às mulheres, crianças e idosos, vítimas de violência doméstica e familiar, oferecendo um acompanhamento psicológico especializado para o processo de recuperação emocional.
A Delegacia de Sorriso, que já dispõe de salas de atendimento especial para esse tipo de abordagem, agora conta com a presença da psicóloga Vanessa Pessato, que será responsável por dar apoio às mulheres que buscam ajuda no local. Durante a apresentação da nova profissional, a Delegada Jéssica Assis destacou a importância da parceria e ampliação do suporte oferecido às vítimas de violência. “É de extrema importância que as vítimas se sintam acolhidas e seguras ao procurarem a delegacia. A presença da psicóloga proporciona às vítimas atendimento mais humanizado, fundamental para que possam, de fato, começar a se recuperar e superar os traumas que a violência deixou”, disse a Delegada.
A Secretária de Assistência Social Jucélia Ferro destacou a importância da união entre as instituições para oferecer um atendimento completo às vítimas que enfrentam situações de abuso. “Nosso papel é garantir que as vítimas de violência tenham o suporte necessário em todas as fases do processo, desde o acolhimento até a reintegração social. Com a parceria, que já existe há alguns anos, ampliamos as opções de assistência cuidando do bem-estar dessas mulheres de forma integral”, declarou Jucélia.
A psicóloga Vanessa Pessato, que iniciou os atendimentos nesta segunda-feira, falou sobre a expectativa de começar seu trabalho no Núcleo da Mulher. “Estou muito feliz em poder contribuir com esse projeto, oferecendo apoio emocional, escuta especializada e orientação. Meu objetivo é ser um suporte para que as vítimas de violência possam retomar o controle de suas vidas com mais confiança e dignidade”, disse.
Desde maio de 2018, a PJC possui o Núcleo da Mulher com atendimento especializado e contínuo para combater a violência doméstica e promover a recuperação das vítimas.
Texto: Larissa Gribler
Fotos: Ney Pinheiro
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 26° Máx. 27°