Segunda, 27 de Janeiro de 2025
26°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Polícia Piauí

Polícia Militar apreende cerca de meia tonelada de peixes em transporte irregular em São Raimundo Nonato

Toda a carga foi apreendida e, posteriormente, destinada à Sasc que ficou responsável pela distribuição às famílias cadastradas no município.

24/01/2025 às 10h37
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Polícia Militar do Piauí, através da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA), apreendeu, nessa quinta-feira (23), aproximadamente 500 kg de peixes transportados de forma ilegal. O caso ocorreu na PI-140, na localidade Serra Vermelha, em São Raimundo Nonato, durante uma ação conjunta das operações Piracema e Força Total.

 

Continua após a publicidade

Durante a inspeção, a equipe da PM constatou que a carga — composta por espécies como tilápia, piau, carpa e tucunaré — havia sido retirada do Rio São Francisco em Remanso (BA), e seria transportada até Ribeiro Gonçalves (PI).  

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Continua após a publicidade

A atividade configurou crime ambiental, em desacordo com a legislação vigente. Toda a carga foi apreendida e, posteriormente, doada à Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), que ficou responsável pela distribuição às famílias cadastradas no município.  m Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi confeccionado contra o dono da carga.  

 

Continua após a publicidade

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), a pesca, transporte ou comercialização de peixes durante períodos de defeso, como a piracema, é considerada crime. A pena pode variar de multa a detenção, dependendo da gravidade da infração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários