
O governador do Acre, Gladson Cameli, assinou na manhã desta segunda-feira, 14, uma portaria que atualiza a normatização das ações do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fundeseg), órgão responsável pela fiscalização e regulação de atividades e estabelecimentos comerciais, sujeitos a licença de segurança.

A nova legislação foi atualizada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Polícia Militar do Acre (PMAC), e também contou com a participação de empresários e promotores de eventos. A meta é fomentar a economia, levando em consideração principalmente os prejuízos causados pelo período pandêmico, buscando reestabelecer a normalidade e a manutenção da geração de empregos.
“Queremos diminuir a burocracia e facilitar a vida de quem precisa trabalhar, afinal são essas pessoas que ajudam a manter o estado, a gerar empregos e trazer renda para as famílias. O evento hoje aqui também está lançando o Plano de Fiscalização para 2022, que cria condições para que as pessoas se sintam seguras, reduzindo ainda mais os índices de criminalidade”, informou o governador Gladson Cameli.

O novo plano de fiscalização do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fundeseg) prevê ações com o fim de preservar a ordem pública e garantir o fiel cumprimento da legislação. Além disso, os valores arrecadados com taxas serão destinados às despesas de custeio com Segurança Pública.
“É importante destacar que o plano foi elaborado ouvindo diretamente as associações, donos de estabelecimentos e promotores de eventos do Acre. Compreendemos a importância do setor para a Segurança Pública e entendemos que temos que caminhar de mãos dadas. Não queremos atrapalhar, mas estimular o setor, respeitando a classe trabalhadora”, disse Paulo Cézar Rocha dos Santos, secretário de Segurança Pública.

O presidente da associação de Bares do Acre, Leoncio Castro, lembrou que o setor foi um dos mais afetados durante o período de pandemia e caracterizou o dia como histórico, agradecendo o governo por ter ouvido a categoria, ajudando-a a manter empregos e fomentar a economia.
“Acho que provamos o tamanho da nossa força e que podemos trabalhar em parceria com o governo. Nosso setor sofreu muito, chegamos a nos sentir marginalizados, mas hoje comemoramos um dia histórico, mostrando nosso valor e que temos o nosso espaço. Agradeço ao governador, à Secretaria de Segurança e a todos os envolvidos no processo. Para nós é uma conquista e esperamos que a parceria dê certo”, observou o empresário.

Participaram também do evento o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo César Gomes, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Batista, além dos deputados Cadmiel Bomfim e Antônio Pedro Mendonça.
Segurança Pública PCPR prende em SP suspeitos de integrar grupo que furtou apartamentos em Curitiba
Ceará Dia do Operador Aerotático: pelos céus do Ceará, profissionais auxiliam a Segurança Pública em diversos tipos de missões
Segurança Pública PMPR apreende mais de 5 toneladas de maconha em operações no Oeste
Piauí Secretaria da Segurança inaugura espaço Pit Stop da Cidadania para motoristas de aplicativo nesta quinta (25)
Ceará Programação da 62ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros do Ceará tem início neste sábado (27)
Segurança Pública Em ação integrada, PMPR recupera joias roubadas em shopping de Curitiba
Segurança Pública PCPR mira organização de produção e distribuição de drogas para diversos estados
Ceará Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de feminicídio em Morrinhos
Celular Seguro “Muita coisa vai mudar se ousarem roubar um celular daqui para frente”, diz Lula no lançamento da nova fase do Celular Seguro. Mín. 25° Máx. 26°