Por Raylanderson Frota
Com objetivo de capacitar reeducandos e inseri-los no mercado de trabalho, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) ministra, em todas as suas unidades, cursos profissionalizantes para os internos.
Na quarta-feira, 22, foi realizada na unidade do ISE Alto Acre, em Brasileia, a entrega de certificados de conclusão do curso de barbearia. Cada adolescente ganhou, também, um kit de barbeiro, propiciando um início profissional ao deixar a internação.
“Acreditamos no profissionalismo e, com o o curso, surge a oportunidade de ganhar a vida de forma honesta. É dessa forma que estamos trabalhando a reeducação em nosso estado”, afirmou o presidente do ISE, Mário César Freitas.
Seguindo essa orientação, também na unidade do ISE de Cruzeiro do Sul está sendo ministrado um curso de barbearia e, na unidade de Feijó, de panificação.
A realização do curso é uma parceria entre governo do Estado, prefeituras do Alto Acre, Ministério Público do Trabalho e do professor de barbearia Weid Silveira, que de forma voluntária se disponibilizou a ensinar os menores. “Isso é um incentivo que me faz acreditar ainda mais na melhora das pessoas que buscam crescimento e estabilidade na vida”, destacou.
Também estiveram presentes no evento o diretor do ISE Alto Acre, Ronaldo Pinheiro, o juiz Guilherme Muniz e o promotor de Justiça Juleandro Martins.
The post Projeto Portas Abertas: governo do Acre entrega certificados a reeducandos do Instituto Socioeducativo em Brasileia appeared first on Noticias do Acre .
Mín. 25° Máx. 27°