Quarta, 22 de Janeiro de 2025
29°

Tempo nublado

Salvador, BA

Saúde Tocantins

Governo do Tocantins investe em melhorias no Hospital Regional de Gurupi

Unidade recebeu 30 poltronas e 10 camas infantis, cadeiras de rodas e hampers que levarão mais conforto e bem-estar à população atendida

22/01/2025 às 08h49
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Foram entregues 30 poltronas e 10 camas infantis, cadeiras de rodas e hampers hospitalares - Foto: SES/Governo do Tocantins
Foram entregues 30 poltronas e 10 camas infantis, cadeiras de rodas e hampers hospitalares - Foto: SES/Governo do Tocantins

Com o objetivo de levar mais conforto e bem-estar a pacientes e acompanhantes durante o período de permanência no Hospital Regional de Gurupi (HRG), o Governo do Tocantins,por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), entregou nessa terça-feira, 21, 30 poltronas, 10 camas infantis, cadeiras de rodas e hampers hospitalares para armazenamento de roupas.

Para o diretor-geral do HRG, Fernando Mota, os equipamentos recebidos são essenciais para ampliar a qualidade dos atendimentos ao paciente e acompanhantes, proporcionando maior conforto e segurança aos nossos usuários. "O trabalho desenvolvido pelo secretário da saúde, Carlos Felinto, tem ampliado a resolutividade e qualidade dos hospitais, atuando para que os pacientes e acompanhantes sejam atendidos com qualidade e humanização nas unidades”.

Segundo o titular da SES-TO, Carlos Felinto, o Governo do Tocantins tem investido em equipamentos modernos, aparelhando as unidades hospitalares, permitindo um serviço mais amplo dos hospitais do Tocantins, trazendo benefícios para toda a população. "Por determinação do governador Wanderlei Barbosa, mantemos a rotina de processos de aquisição, para que novos mobiliários sejam entregues a todos os hospitais estaduais, favorecendo o acolhimento humanizado dos pacientes nas acompanhantes em nossas unidades”.

A entrega foi aprovada por quem é acolhido no hospital. "A gente fica feliz quando vê que chegam novos materiais e mobiliário para o hospital, porque é onde somos atendidos. Achei muito bom e tenho certeza que as pessoas terão mais conforto", frisou Fátima Santos, que acompanhava o filho, em tratamento no HRG.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários