Quarta, 22 de Janeiro de 2025
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Saúde Tocantins

Saúde abre inscrições para 21ª Reunião Anual de Doença de Chagas e Leishmaniose Visceral

Capacitação é direcionada às equipes municipais de saúde dos 139 municípios do estado e será realizada entre os meses de fevereiro e março, em Palmas

21/01/2025 às 17h33
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Reunião com profissionais da região de saúde do Bico do Papagaio, em 2024 - Foto: SES/Governo do Tocantins
Reunião com profissionais da região de saúde do Bico do Papagaio, em 2024 - Foto: SES/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) abriu nesta terça-feira, 21, as inscrições para a 21ª Reunião Anual de Doença de Chagas e Leishmaniose Visceral, capacitação direcionada a secretários municipais de saúde e coordenadores de atenção básica, vigilância epidemiológica e endemias. O evento ocorrerá entre os dias 24 de fevereiro e 28 de março, na sede da Superintendência de Vigilância em Saúde/SES (Anexo I), em Palmas. Os interessados podem se inscrever pelolink, até o dia 20 de fevereiro.

“É uma reunião muito importante e tradicional dentro do calendário da vigilância em saúde no Tocantins. Serão semanas de muito trabalho e planejamento, com o objetivo de ofertar à população tocantinense um serviço de saúde de excelência”, pontuou o técnico da Área Técnica das Leishmanioses da SES/TO, Júlio Bigeli.

O técnico da SES/TO ainda destaca que a capacitação é uma oportunidade para profissionais de saúde dos 139 municípios avaliarem as ações de vigilância e controle da doença de chagas e leishmanioses. “Iremos atualizar os profissionais sobre as diretrizes dos programas de saúde para essas doenças. E por ser um ano de início de gestão municipal, iremos propor as metas relativas ao enfrentamento dessas doenças para 2025”, ressalta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários