O Prefeito Toni Cunha expediu neste domingo, 19 de janeiro, um decreto que determina a interdição da ponte Itacaiúnas, localizada na divisa entre Marabá e Parauapebas, visando a segurança já que a ponte possui alguns danos.
Segundo o documento, a determinação se dá “em razão de risco iminente que ameaça a segurança de pessoas, a execução de obras e serviços, a manutenção incólume de equipamentos e outros bens, públicos ou particulares”, destacado no artigo primeiro.
Já no segundo artigo, o decreto pontua que “fica autorizada a mobilização de todos os Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo municipal, para atuarem nas ações de resposta e oferecimento de soluções ao cenário descrito neste Decreto,inclusive com a devida sinalização em ambas as cabeceiras através da imediata instalação de placas com informação de interdição da ponte”.
De acordo com a Secretaria de Segurança Institucional, que ouviu moradores das Vilas Nova e Cega Jegue, os quais utilizam a ponte para escoar produtos para Parauapebas, ficaram receptivos com a notícia da interdição desde que as obras comecem o quanto antes e que o poder público proíba o acesso dos caminhões com minério.
Ainda segundo a SMSI, os moradores comentam que a ponte foi construída para suportar até 50 toneladas, porém com a extraçao clandestina do minério os problemas começaram a surgir.
Segue o decreto na íntegra
The post Comunicado Importante: Prefeitura decreta interdição da ponte Itacaiunas appeared first on Prefeitura de Marabá - Pa .
Mín. 24° Máx. 27°