Segunda, 20 de Janeiro de 2025
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Sergipe

Edital do primeiro concurso do Estado para a Assistência Social é publicado no Diário Oficial

Na quarta-feira, 15, o governador Fábio Mitidieri assinou o edital do primeiro concurso público da história para a Secretaria de Estado da Assistên...

16/01/2025 às 10h02
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Foto: Marcos Rodrigues
Foto: Marcos Rodrigues

O edital do primeiro concurso da história da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) foi publicado nesta quinta-feira, 16, no Diário Oficial de Sergipe. O certame foi assinado pelo governador Fábio Mitidieri na quarta-feira, 15, na presença da secretária da Seasic, a primeira-dama Érica Mitidieri. O concurso é também um marco no Brasil, sendo um dos primeiros do país para a área, e prevê o provimento de 90 vagas distribuídas em seis cargos, além da formação de cadastro reserva. As inscrições começam dia 3 de fevereiro. 

O processo seletivo será dividido em duas fases. A primeira contará com provas objetiva e discursiva, enquanto a segunda será composta por uma avaliação de títulos. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável pela organização e execução do concurso. As vagas são distribuídas entre os cargos de assistente social (35 vagas); engenheiro agrônomo (8 vagas); nutricionistas (14 vagas); pedagogos (8 vagas); psicólogos (15 vagas) e tradutores e intérpretes de Libras (10 vagas). Para participar, os candidatos devem apresentar diploma ou certificado de conclusão de curso superior na área de atuação pretendida. As inscrições vão de 3 de fevereiro a 3 de março. As provas estão previstas para o dia 11 de maio. O edital completo pode ser conferido nos sites da banca FGV ou da Secretaria de Estado da Administração (Sead)

A secretária Érica Mitidieri ressaltou a importância do concurso público para os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que reflete o compromisso do Governo do Estado com a qualidade dos serviços prestados à população. A gestora destacou que a realização do concurso representa um avanço significativo para o fortalecimento da Assistência Social no Estado, garantindo atendimento mais eficiente e eficaz ao povo sergipano. 

"Este concurso é uma etapa fundamental para a melhoria contínua dos nossos serviços e também um marco histórico na política pública da Assistência Social em Sergipe, pois é o primeiro a ser realizado e representa o compromisso em oferecer serviços de qualidade à nossa população. Com a contratação de novos profissionais, poderemos dinamizar ainda mais a estrutura do Suas. A excelência no atendimento depende diretamente da qualificação e dedicação de nossos profissionais, e este concurso será um passo importante neste sentido", disse a secretária Érica, ao frisar que a expansão e o fortalecimento da Assistência Social são pilares centrais na gestão do governo, sempre com o foco de promover mais inclusão, cidadania e proteção social para as pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Continua após a publicidade

Para a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, a realização do primeiro concurso público para a Seasic é um marco na história de Sergipe e reforça o compromisso do Governo do Estado com as pessoas que mais precisam, além de proporcionar o fortalecimento das políticas de inclusão social. “Estruturando esse quadro de profissionais tão indispensáveis e essenciais para a prestação do serviço público em todo o estado, o governo possibilita melhor estrutura para que a Seasic cumpra seu papel entregando os serviços indispensáveis à população mais vulnerável, com mais qualidade e agilidade. Com a realização desse concurso, o governo deixa um legado importante para o fortalecimento do Suas, da política de segurança alimentar e de direitos humanos,” comentou.

Foto: Marcos Rodrigues
Foto: Marcos Rodrigues
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários