Diante das fortes chuvas que têm atingido a cidade de Picos, o Escritório Regional da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) se solidariza com as famílias afetadas pelas enchentes e lança uma campanha de arrecadação de doações. O local funcionará como ponto de coleta para receber itens essenciais que serão recolhidos e distribuídos pelo Exército Brasileiro às vítimas.
A campanha busca arrecadar alimentos não perecíveis, água potável, roupas, colchões, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza. Os interessados em contribuir podem entregar as doações a qualquer horário na sede regional da ADH em Picos, localizada na Avenida Francisco Ferreira Pimentel, S/N, Conjunto Petrônio Portela, bairro Paraibinha.
“Nosso objetivo é unir esforços para ajudar as famílias que enfrentam momentos de grande dificuldade. Reforçamos nosso compromisso com a questão social, mostrando que a ADH está presente para acolher e oferecer apoio em momentos de crise”, destaca Irene Ferreira, gerente do escritório da ADH em Picos.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI), da Defesa Civil do Estado, da Polícia Militar do Piauí e do Exército Brasileiro estão atuando no resgate de vítimas das fortes chuvas que aconteceram na madrugada de terça-feira (14), em Picos. As ações estão concentradas em áreas críticas, priorizando o resgate e a remoção de moradores para local seguro. A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) também participam da força-tarefa.
Com essa ação, a ADH reafirma seu compromisso em promover a segurança e o bem-estar da população, atuando de forma proativa e solidária. Para mais informações sobre como contribuir, o contato do Escritório Regional da ADH em Picos é (89) 99929-9683.
Orientação importante
Os Bombeiros do Piauí pedem que a população siga os cuidados quanto ao risco de queda de árvores, ficar atento ao nível das águas em vias alagadas e sempre que possível evitar sair de casa. A corporação alerta que, em casos de grande demanda, os números 193 e 190 podem ficar congestionados, mas que as equipes seguem de prontidão 24h.
Mín. 23° Máx. 26°