Casa Maternal Mãe Luiza registra o primeiro nascimento do ano
Na madrugada do dia 13 de janeiro de 2025, às 5h55, a Casa Maternal Mãe Luiza celebrou seu primeiro nascimento do ano.Maria Simone da Silva, moradora do povoado Bonito,deu à luz o pequeno Élisson, que veio ao mundo pesando 3,7 kg e medindo 51 cm.
Demonstrando a excelência no cuidado com a saúde neonatal, Élisson já recebeu todos os exames essenciais antes da alta: o teste do olhinho, da linguinha e do coração.
A primeira-dama e secretária da Mulher, Jayane Araújo, e o secretário de Saúde, Djalma Beltrão, estiveram presentes para dar as boas-vindas ao novo piacabuçuense e à sua família. Durante a visita, Jayane destacou a importância da Casa Maternal e os avanços realizados nos últimos anos:
“Esse momento reforça a missão que temos em garantir atendimento humanizado e de qualidade. A Casa Maternal já alcançou números impressionantes de atendimentos, partos e regulações de leitos. Esses resultados nos enchem de orgulho e nos motivam a continuar avançando.”
Djalma Beltrão também ressaltouo compromisso com a saúde no município:
“Em 8 anos, a Casa Maternal se tornou referência no atendimento humanizado, garantindo segurança e conforto às famílias de Piaçabuçu. Vamos seguir investindo para que histórias como a de Élisson sejam cada vez mais frequentes.”
De acordo com os dados da Casa Maternal, entre 2017 e 2024, foram realizados mais de 240 mil atendimentos, com uma média anual de 30 mil. Além disso, 440 partos normais sem distócia foram realizados, evidenciando o compromisso da equipe em oferecer segurança e cuidado às mães e bebês.
Maria Simone, mãe do pequeno Élisson, também fez questão de agradecer:
“Fui muito bem cuidada aqui. A equipe foi atenciosa e me senti segura o tempo todo. Só tenho a agradecer por todo o cuidado que recebi.”
A primeira-dama e secretária da Mulher, Jayane Araújo, entregou à mãe do pequeno Élisson um enxoval completo, e um kit especial pós parto, simbolizando o cuidado e a atenção com as famílias de Piaçabuçu. Além disso, Maria Simone recebeu a garantia de um acompanhamento especial da equipe de Assistência Social, reforçando o compromisso da gestão em apoiar as mães no início dessa nova fase de suas vidas, com todo o suporte necessário para garantir conforto e segurança ao recém-nascido e à sua família.
A Casa Maternal Mãe Luiza segue como referência no cuidado à saúde da mulher e da criança, promovendo ações que valorizam a vida desde o seu início.
Mín. 24° Máx. 26°