Sexta, 10 de Janeiro de 2025
23°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Educação

Prefeitura garante o pagamento de servidores da Seduc que saíram de férias em janeiro

Os servidores da Secretaria da Educação (Seduc), que saíram de férias neste mês de janeiro, podem comemorar. É que já está na conta o valor referen...

10/01/2025 às 13h48
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Camaçari - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA

Os servidores da Secretaria da Educação (Seduc), que saíram de férias neste mês de janeiro, podem comemorar. É que já está na conta o valor referente ao adicional de 1/3 pago sobre o valor das férias. O pagamento foi realizado nesta sexta-feira (10/1) e já está disponível em conta. O trabalhador que utiliza a portabilidade bancária deve receber o valor ao longo do dia.

A confirmação do pagamento foi feita durante um ato realizado no gabinete do prefeito Luiz Caetano. No total, são mais de R$ 3,6 milhões que serão pagos aos servidores de diferentes segmentos da Seduc, como professores, coordenadores pedagógicos e auxiliares de disciplina, entre outros, que saíram de férias em janeiro.

Na oportunidade, o chefe do Executivo disse que, “os profissionais da educação têm um papel importante no nosso município. Hoje, dia 10 de janeiro, estamos garantindo o pagamento do terço de férias, que deveria ter sido feito pelo gestor anterior ainda no mês de dezembro. Então, estamos ‘sextando’ exatamente com esse apoio ao servidor público”.

O secretário da Educação, Márcio Neves, destacou a importância do pagamento das férias dos educadores. “É com muito orgulho que o primeiro pagamento realizado pela Seduc é para garantir o direito das férias dos educadores, que não foi pago pela gestão do ex-prefeito”, afirmou.

Continua após a publicidade

Ainda estiveram presentes no encontro o diretor do Tesouro da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Carlos Santos; e o gerente de Poder Público do Banco Itaú, Rodrigo Figueiredo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários