O secretário de Educação e vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto, recebeu nesta sexta-feira (10) um grupo de candidatos ao concurso público para uma reunião destinada a esclarecer questionamentos de supostas irregularidades no certame.
Durante o encontro, ocorrido na sede da Secretaria Municipal de Educação, Pablo Roberto ouviu atentamente os questionamentos apresentados pelos candidatos. Para dar encaminhamento às reivindicações, o vice-prefeito também convocou representantes da Secretaria de Administração que integram a comissão para participar da reunião e registrar as demandas apresentadas.
Ao final do encontro, a Secretaria de Administração assumiu o compromisso de analisar os relatos dos professores e solicitar esclarecimentos formais à banca organizadora com prazo estabelecido.
Demonstrando abertura para o diálogo, Pablo Roberto se comprometeu a atuar como intermediário e destacou que a gestão municipal está comprometida em garantir um processo justo. “Nosso papel é assegurar que os aprovados tenham plena confiança no concurso e que todas as dúvidas sejam sanadas com agilidade e clareza”, afirmou.
O concurso organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) atraiu um total de 52.433 inscritos, com 567 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio, técnico e superior. A taxa de abstenção registrada foi de 29,58%, o que indica a proporção de candidatos que não compareceram às provas.
Mín. 25° Máx. 27°