Sexta, 10 de Janeiro de 2025
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Sergipe

Interdição de trecho da Beira Mar será retomada nesta sexta, 10, com isolamento da faixa de ônibus

Uma faixa de 450 metros será interditada durante a execução da obra

09/01/2025 às 20h47
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Fotos: Marcos Rodrigues
Fotos: Marcos Rodrigues

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), e a empresa Constran Internacional Construções S/A retomam, a partir desta sexta-feira, 10, o início do processo de interdição da Avenida Beira Mar, com o fechamento da faixa de ônibus, por 450 metros, a partir das imediações da ponte Presidente Juscelino Kubitschek (Parque dos Cajueiros), sentido Praia/Centro.  

A nova data foi alinhada na tarde desta quinta, 9, durante reunião entre representantes do governo e da empresa responsável pela obra do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves. A iniciativa conta com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju.

"A interdição foi agendada, primeiramente, para o último dia 4, mas optamos por um ajuste no projeto de bloqueio do trânsito, seguindo sugestão da SMTT e de técnicos da Sedurbi, para melhor garantir a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas", detalha o secretário Luiz Roberto Dantas.

Segundo o representante da Constran, Francisco Brandolis Lima, o projeto com ajustes foi acrescido da implantação de cerquite ao longo da calçada no sentido Atalaia; execução de calçadas e rampas acessíveis no canteiro central da Avenida Tancredo Neves; implantação de lombada no sentido Centro, antes da ponte, próximo ao Parque dos Cajueiros; rebaixamento do canteiro central da Beira Mar, na região da faixa de pedestres, próximo à ponte; implantação de semáforo intermitente também na região da faixa de pedestres, próximo à ponte, nos dois sentidos.

Continua após a publicidade

Francisco ressaltou que, após a conclusão de alguns desses serviços voltados à segurança da população que circula na área, o que deve ocorrer na próxima semana, a Constran anunciará a interdição da faixa de pedestres e da ciclovia.

O secretário da Sedurbi enfatizou que todas as medidas de segurança estão sendo adotadas, tendo em vista a movimentação de maquinários e veículos de grande porte trafegando na Beira Mar, a serviço da obra do complexo viário.

Continua após a publicidade

ComplexoViário

Além da construção do viaduto e da ponte estaiada, o Complexo Viário Senadora Maria do Carmo, que contará com um investimento superior a R$ 318 milhões, terá, ainda, uma extensão de aproximadamente 2,3 quilômetros de ciclovia ao longo das avenidas Tancredo Neves, Projetada, Beira Mar e Delmiro Gouveia, levando todo o projeto a contar com um total de 4,8 quilômetros.

Continua após a publicidade
Fotos: Marcos Rodrigues
Fotos: Marcos Rodrigues
Fotos: Marcos Rodrigues
Fotos: Marcos Rodrigues
Fotos: Marcos Rodrigues
Fotos: Marcos Rodrigues
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários