Quinta, 09 de Janeiro de 2025
28°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Tocantins

Detran divulga novo prazo para finalização de processos de CNH vencidos em 2024

Novos critérios se estendem a todo o país, beneficiando milhares de candidatos que têm até o dia 31 de março para finalizar o processo

09/01/2025 às 09h17
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Processos de CNH vencidos em 2024 têm novo prazo para conclusão - Foto: Felix Carneiro/Governo do Tocantins
Processos de CNH vencidos em 2024 têm novo prazo para conclusão - Foto: Felix Carneiro/Governo do Tocantins

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) informa que a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) determinou que os candidatos que abriram o processo de obtenção da primeira habilitação a partir do dia 18 de junho de 2020 e que venceram no dia 31 de dezembro de 2024 possuem até o dia 31 de março deste ano para finalizar o processo.

A prorrogação estava restrita somente a algumas associações de autoescolas em determinados estados, porém, a nova decisão se estende a todo o país, beneficiando milhares de candidatos.

Exigências

O Detran/TO informa que está contemplado nesta decisão o aluno que tiver finalizado a carga horária das aulas práticas para a conclusão do processo de habilitação no dia 31 de dezembro de 2024, estando somente a prova final de direção para realizar. Um levantamento do Detran/TO identificou 967 processos que concluíram as aulas práticas e poderão fazer a prova.

Continua após a publicidade

Se o usuário se encaixa nesta situação, o Detran/TO orienta que o candidato procure o Centro de Formação do Condutor (CFC) em que abriu o processo ou o órgão para agendar a realização da prova prática e seguir com os demais procedimentos. A prova teórica é gratuita. No caso daqueles que irão fazer o reteste é cobrado a taxa de R$ 44,25.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários