O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), vai entregar, até julho deste ano, mais 13 Centrais de Diagnóstico em todo o estado, com o objetivo de proporcionar diagnósticos precoces, além de mais comodidade e acessibilidade à população, evitando que as pessoas precisem se deslocar para outros municípios em busca de atendimento.
Com as Centrais de Diagnósticos, os municípios contarão com exames de imagem, como raios X, mamografia, ultrassom, tomografia, além de exames laboratoriais.
O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destaca a importância da ampliação dos serviços de saúde em todo o estado. "Quem mais ganha com todo o investimento do governo é a população, pois poderão fazer exames com rapidez, com hora marcada e de forma gratuita. Nosso intuito é fortalecer, descentralizar e desafogar o atendimento nos hospitais, oferecendo diagnósticos mais rápidos e garantindo mais qualidade de vida para quem busca atendimento", afirma o gestor.
Os municípios já contemplados com os serviços das Centrais de Diagnóstico são Picos, Esperantina e Piripiri.
"Até março vamos entregar as centrais de Parnaíba, Bom Jesus e Paulistana. As unidades que serão inauguradas até julho são Teresina, Floriano, Uruçuí, Campo Maior, Valença, Oeiras, São Raimundo Nonato, Corrente, Castelo do Piauí e Água Branca. Com isso, reforçaremos a realização de exames e consultas em todas as regiões do estado", disse o secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares.
Mín. 24° Máx. 28°