Sábado, 28 de Dezembro de 2024
29°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral CULTURA

Fundação Cultural do Pará promove sessão de cinema para crianças da comunidade Vila da Barca

Por Aycha Nunes (FCP)27/12/2024 21h21A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Curro Velho, promoveu na tarde desta sexta-feira (27), uma sess...

27/12/2024 às 21h41
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Marcelo Lelis / Ag. Pará
Crédito: Marcelo Lelis / Ag. Pará

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Curro Velho, promoveu na tarde desta sexta-feira (27), uma sessão especial de cinema para as crianças da comunidade da Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, em Belém. Encerrando o Ano de 2024, a sessão contou com 5 filmes.

Durante 1h30, a nave central do do Núcleo Curro Velho se transformou em uma sala de cinema, com direito a pipoca, doces e refrigerantes. Na tela, animações que abordam a cultura paraense e o cuidado com o meio ambiente, foram selecionadas. As produções são fruto de projetos de pesquisa.

‘Admire Miriti’, ‘Festa da Pororoca’, ‘Vingança das Mangueiras’ e ‘Menino Urubu’ foram as animações escolhidas para a tarde especial.

“Para nós é fundamental encerrar o ano de 2024, depois de muito trabalho, e muitas realizações da Fundação como um todo. Chamar de essas crianças para confraternizar é muito importante, pois elas são a matéria-prima do que o Curro Velho faz, o seu trabalho de inclusão através da arte”, disse Paulo Assunção, diretor do Núcleo de Oficinas Curro Velho.

Continua após a publicidade

Prazer no trabalho- “Cada uma criança dessas é uma esperança. Cada pai e mãe que vem e traz seu filho para participar de oficina, um espetáculo de teatro, de aula de música ou dança, planta uma semente de esperança na sua vida”, destaca, o diretor.

*Com colaboração de Arthur Andrade*

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários