Segunda, 24 de Fevereiro de 2025
29°

Tempo limpo

Salvador, BA

Segurança Piauí

Secretaria de Segurança recupera mais de 10 mil aparelhos celulares

Nos últimos dois anos, 32 operações policiais resultaram na recuperação de 10.026 aparelhos celulares.

19/12/2024 às 18h16
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI) convocou mais de 121 pessoas para reaverem seus aparelhos celulares oriundos de furtos ou roubos, nesta quinta-feira (19), na sede da instituição. Nos últimos dois anos, 32 operações policiais resultaram na recuperação de 10.026 aparelhos celulares, representando um aumento expressivo de 540% em relação ao ano de 2022.

O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, destacou que o expressivo aumento na recuperação de celulares. “Os mais de 10 mil dispositivos recuperados nos últimos dois anos reflete o sucesso das estratégias integradas de segurança no Piauí, que é uma ferramenta fundamental no combate ao roubo, furto e comercialização ilegal de aparelhos, contribuindo significativamente para a redução desses crimes e para a devolução dos bens aos seus legítimos proprietários”, destacou o delegado.


Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

O Projeto Celular, desenvolvido pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), é uma iniciativa pioneira desenvolvida pela secretaria, que conta com uma plataforma tecnológica avançada para rastrear e identificar aparelhos roubados ou furtados. A eficiência do projeto chamou atenção nacional e foi adotada pelo Ministério da Justiça e por 11 estados do país, fortalecendo as ações de combate ao comércio ilegal de dispositivos e à receptação.

Continua após a publicidade


Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários