Segunda, 20 de Janeiro de 2025
29°

Tempo nublado

Salvador, BA

Saúde Piauí

Sesapi abre inscrições para o IV Fórum de Equidade em Saúde para profissionais da macrorregião Cerrado

O evento visa a discussão das polícias vigentes e o atendimento e acolhimento em saúde para as populações vulnerabilizadas.

13/12/2024 às 16h05
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) abriu inscrições para o IV Fórum de Equidade em Saúde, que será realizado de forma virtual, na terça-feira (17), para profissionais da saúde da macrorregião Cerrado. Para participar do evento, é necessário preencher o formulário no link:   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3fQqnXUbuGorJg4EGV99dj2GwokgN9AhnMF3ywmpe7uMapA/viewform

O evento, promovido pela Coordenação de Equidade da Sesapi, visa à discussão das polícias vigentes e o atendimento e acolhimento em saúde para as populações vulnerabilizadas, facilitando o acesso desses grupos aos serviços da atenção primária e capacitando os profissionais para realizar o atendimento adequado dessas pessoas, que necessitam de uma atenção mais específica.

“Iremos abordar algumas políticas de equidade vigente para as populações indígena, LGBT, negra, do campo, da floresta e das águas, pontuando como o profissional de saúde deve fazer o atendimento e acolhimento dessas populações, direcionados por meio das políticas vigentes que norteiam o atendimento em saúde das populações vulnerabilizadas”, destaca Filipe Silva, coordenador de Equidade da Sesapi.

Profissionais de outras regionais de saúde também poderão se inscrever no evento, que será transmitido por meio do link: https://conferenciaweb.rnp.br/sala/iv_forum_de_equidade_em_saude 

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí


 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários