Foi assinada, nesta sexta-feira (6/12), a portaria que destina R$ 10 milhões à prefeitura de Estância Velha para a construção do novo anexo do Hospital Municipal Getúlio Vargas. A ampliação do local contempla um novo espaço para unidades de atendimento imediato e de imagenologia.
Além da construção das unidades de atendimento, o recurso será usado para o necrotério e ampliação da subestação de energia e da central de gases medicinais. A construção do novo anexo inclui novas salas de urgência e emergência, leitos clínicos, central de imagem, leitos pediátricos e setor de observação.
A ampliação do hospital será realizada em uma nova edificação, localizada na sua lateral, e será ligada a ele por meio de uma passarela em rampa. A obra do novo anexo terá 1,7 mil metros quadrados na parte do térreo, mas o projeto ainda prevê uma nova ampliação para que se chegue aos 3 mil metros quadrados, com mais dois andares. Com a nova estrutura, as áreas do hospital atual onde fica a emergência serão transformadas em áreas de apoio e administrativas.
Presente ao evento, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, falou sobre o projeto proposto. “Avaliamos a necessidade de ampliação da estrutura hospitalar para poder atender também à comunidade local e regional. Esses R$ 10 milhões irão viabilizar o primeiro piso e toda a estrutura para poder erguer um prédio que será de três andares”, disse.
O prefeito Diego Francisco falou do papel da cidade para o apoio na rede assistencial para a região. “O município de Estância Velha quer se colocar à disposição do governo do Estado para ser referência naquilo que considerarem necessidade na região, para somar, construir e agregar”, afirmou.
Detalhes da obra
Estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (Emergência) - com 705m²:
Unidade de Imagenologia - 328m²:
Texto: Ascom SES
Edição: Secom
Mín. 24° Máx. 28°