Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nessa segunda-feira (2), na prisão em flagrante de um homem, de 24 anos, por receptação qualificada em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza. O suspeito é apontado como responsável pela distribuição de uma carga de 12 toneladas de arroz, recuperada na semana passada. Em posse dele, também, foi apreendido a caçamba do caminhão furtada no último dia 24 de novembro.
Após a prisão em flagrante, na última sexta-feira (29), de um indivíduo que se encontrava em posse da referida carga em Caucaia(AIS 11), os investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) deram continuidade às oitivas e diligências. As informações apontavam que o caminhão que havia sido furtado, junto à carga, se encontrava em um galpão situado no bairro Jaçanaú, em Maracanaú (AIS 12).
Os policiais civis seguiram até o endereço, flagrando a carroça do caminhão furtado, já desmanchada para venda, na entrada do galpão. Questionado pela equipe da DRFVC, o suspeito revelou que alugou o estabelecimento para ocultar a referida carroça, e também, havia fretado uma caçamba para realizar a distribuição das toneladas de arroz em estabelecimentos comerciais da região.
Diante dos fatos, o homem, de 24 anos, e a caçamba foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O suspeito foi autuado em flagrante na unidade especializada da PCCE e colocado à disposição da Justiça.
A DRFVC continua realizando oitivas e diligências no intuito de elucidar o caso e capturar outros eventuais suspeitos de participação na ação criminosa.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As informações também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 24° Máx. 27°