A Orquestra Sinfônica da Bahia abre sua programação de dezembro com mais uma edição do projeto OSBA na Estrada, que leva a música sinfônica a diferentes regiões da Bahia. Neste domingo, 1º de dezembro, às 17h, o grupo de metais e percussão, composto por músicos da OSBA e convidados, se apresenta em Cachoeira, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. O evento é gratuito, com acesso sujeito à lotação do espaço.
Este concerto terá regência do maestro Eduardo Salazar, com o grupo de metais e percussão sendo formado pelos músicos da OSBA Davi Brito e Adelson Lemos (trompas); Heinz Schwebel e Joatan Nascimento (trompetes); Michele Girardi, Hélio Góes e Mauro Madruga (trombones), Renato Pinto (tuba); Humberto Monteiro e Oscar Mauchle (percussão), além dos convidados Celso Benedito (trompa), Alana Rana (trompete), Raphael Elias (trompete) e Gilmar Chaves (trombone).
No programa da apresentação, o grupo interpretará obras de grandes autores da música de concerto adaptadas para o formato de metais e percussão, como Mahler, Bach e Ennio Morricone, entre outros, além de composições de autores contemporâneos, como uma obra do chefe dos trombones da OSBA e músico do concerto, o italiano Michele Girardi, com a “Fantasy from Augusta”.
SOBRE A OSBA: Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social(OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (SecultBA) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
SERVIÇO:
01/DEZ (DOMINGO) – OSBA NA ESTRADA (CACHOEIRA) | GRUPO DE METAIS E DE PERCUSSÃO / Horário: 17h
Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, Cachoeira–BA Entrada: gratuita (sujeita à lotação do espaço)
Regente: Eduardo Salazar
Solistas: Davi Brito, Adelson Lemos e Celso Benedito* (trompas), Heinz Schwebel, Joatan Nascimento, Alana Rana* e Raphael Elias* (trompetes), Michele Girardi, Hélio Góes, Mauro Madruga e Gilmar Chaves* (trombones), Renato Pinto (tuba), Humberto Monteiro e Oscar Mauchle (percussão). *Músicos convidados.
Programa:
J. S. BACH – Brandemburg Concerto n.º 6
J. OFFENBACH – Cancan
P. DUKAS – Fanfare Pour Précéder La Péri
M. GIRARDI – Fantasy from Augusta
C. HAZELL – Another Cat: Kraken
G. MAHLER – Nun will die Sonn' so hell aufgeh'n
J. KOETSIER – Grassauer Zwiefacher, Op. 105/3
S. JOPLIN - The Nonpareil (Non to Equal)
E. MORRICONE – The Mission: Gabriel's Oboe
F. MERCURY/J. DEACON/B. MAY/R. TAYLOR – The Show Must Go On
Mín. 25° Máx. 27°