Sábado, 23 de Novembro de 2024
29°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Piauí

Fase final da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa reunirá mais de 200 estudantes da rede estadual

Os estudantes participarão de avaliações focadas em leitura, interpretação textual e redação dissertativa-argumentativa.

23/11/2024 às 11h42
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A etapa final da segunda edição da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI) começa nesta segunda-feira (25), às 14h, no Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reunirá 210 estudantes e 51 professores da rede estadual de ensino em uma imersão que se estenderá até 27 de novembro, com atividades voltadas ao aprendizado, cultura e valorização da leitura e da escrita.

Com o tema “A Leitura e a Escrita no Mundo Fantástico do Teatro de Bonecos”, a edição de 2024 busca aprimorar as habilidades de interpretação textual dos alunos e destacar manifestações culturais regionais, como o teatro de bonecos.

Os estudantes participarão de avaliações focadas em leitura, interpretação textual e redação dissertativa-argumentativa. Já os professores terão o Desafio Docente, que propõe o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras. A programação também inclui atividades culturais, como oficinas de teatro e a apresentação da peça "As Aventuras de Cassimiro Coco".

A cerimônia de encerramento será realizada na quarta-feira (27), às 10h, com a presença do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira. Na ocasião, serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze aos estudantes com melhor desempenho por série, além de certificados para os professores. As Gerências Regionais de Educação (GREs) com maior número de medalhas de ouro receberão troféus.

Continua após a publicidade

“A Olimpíada de Língua Portuguesa integra o projeto Seduc Olímpica, criado para engajar nossos alunos nesse universo transformador das olimpíadas do conhecimento”, destacou o secretário Washington Bandeira.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários