Sexta, 22 de Novembro de 2024
29°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Segurança Segurança

Operação Centro Seguro vai contar com reforço de 246 policiais no final de ano em Fortaleza

Policiamento ostensivo terá utilização de viaturas, motocicletas, bicicletas e efetivo a pé Nesta sexta-feira (22), a Polícia Militar do Ceará inic...

22/11/2024 às 09h36
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Policiamento ostensivo terá utilização de viaturas, motocicletas, bicicletas e efetivo a pé

Nesta sexta-feira (22), a Polícia Militar do Ceará iniciou a Operação Centro Seguro, em Fortaleza. 246 policiais militares estarão nas ruas para garantir mais segurança aos cidadãos que frequentam o corredor comercial mais movimentado da Capital neste período de final de ano. O lançamento da operação ocorreu na Praça do Ferreira, com as presenças do governador Elmano de Freitas, do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, do coronel e comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo, do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), Assis Cavalcante, entre outras autoridades.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O reforço terá como foco principal a prevenção de crimes contra o patrimônio na área. Para isso, o aumento de efetivo no Policiamento Ostensivo Geral é de 80%, de hoje até o dia 30 de dezembro. “Temos o reforço de segurança em vários locais da cidade (Fortaleza) e em todo Ceará, mas muitas pessoas da Capital e do Interior vêm ao Centro para fazer compras e querem, como merecem, se sentir muito seguras. A Operação Centro Seguro terá reforço de 80% de policiais que vão atuar nessa região da cidade para que o cidadão tenha mais segurança ainda”, afirmou Elmano de Freitas.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante destacou o trabalho da PMCE que tem garantido a segurança no Centro e a necessidade do reforço no final de ano. “Temos, em média, 190 mil pessoas por dia (no Centro), mas a partir do dia 5 dezembro vamos ter cerca de 220 a 300 mil, e depois do dia 15 serão mais de 400 mil por dia. Nós precisamos dessa força pública”, enfatizou.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Nesta sexta, a partir das 17 horas, também será realizada na Praça do Ferreira a abertura do tradicional Natal de Luz, com a chegada do Papai Noel, marcando o início do maior evento natalino de capitais do Brasil. O público estimado para edição deste ano é superior a 60 mil pessoas.

Continua após a publicidade

Operação Centro Seguro

O planejamento operacional inclui policiamento ostensivo com a utilização de viaturas, motocicletas, bicicletas e efetivo a pé. Serão reforçadas as vias de acesso ao local e pontos estratégicos do corredor comercial.

“Trazemos uma presença mais ostensiva onde a população está, fazendo análise do nosso mapeamento, do movimento de pessoas, justamente para transmitir sensação de paz a quem vai trabalhar, frequentar, fazer compras. Faremos esse reforço neste período de festas de Natal, mas onde houver necessidade nós estaremos” disse Roberto Sá, titular da SSPDS.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A estratégia também contará com o apoio de tropas especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), o Regimento de Polícia Montada (RPMont), o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

“Vamos garantir cada vez mais a segurança pública para aqueles que vêm ao Centro fazer suas compras ou a passeios. A Polícia Militar lança essa operação de forma muito integrada com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros”, detalhou o coronel e comandante-geral da PMCE, Klenio Savyo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários