Acreditando que a ciência atua como uma ferramenta fundamental para desenvolver ações para o fortalecimento dos trabalhos das Forças de Segurança, representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) participaram de um encontro com representantes do Programa Cientista-Chefe, da Secretaria das Mulheres (SEM). O objetivo do momento foi abordar o combate à violência contra a mulher. A reunião aconteceu na sede da SSPDS, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), nesta quarta-feira, dia 06).
Conforme o secretário da SSPDS, Roberto Sá, o encontro reforça a importância da troca de conhecimentos. “Esse contato com pesquisadores, para o combate à violência contra a mulher, como é o caso dessa reunião, é essencial para incentivar o desenvolvimento de políticas públicas de prevenção e de repressão a esse tipo de crime”, comentou o gestor.
A professora e pesquisadora, Helena Frota, que está à frente da área de Violência contra a Mulher do Programa Cientista-Chefe, destaca que, por meio de dados, é possível “realizar o estudo e a análise dos dados de forma a desenvolver ações de enfrentando as violências contra as mulheres no Ceará”, aponta.
Além do secretário da SSPDS, Roberto Sá, estiveram presentes: o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, Alzir Chaves; Juliana Barroso, diretora da Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas), da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS, e o chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel PMCE, Cristiano Lins. Representando o programa Cientista-Chefe, também estiveram presentes os professores Horácio Frota e Daniele Alves.
Mín. 24° Máx. 28°