Encontro ocorreu em Palmitos e reuniu empresários de toda a região. Foto: Divulgação/Sicos
O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, se reuniu com lideranças empresariais de Palmitos e região na noite desta terça-feira, 5. No encontro, o secretário apresentou os programas de incentivo ao investimento oferecidos pelo Governo do Estado, como postergação de impostos e linhas de crédito. Os programas são voltados para os empreendedores que pretendem investir em Santa Catarina, potencializando a economia do Estado e a geração de empregos.
O evento ocorreu por meio da Associação Empresarial e CDL de Palmitos (ACIP/CDL) e reuniu empresários dos setores da indústria, comércio e serviços. “O governador Jorginho Mello determinou que o Governo do Estado esteja mais próximo dos empresários catarinenses. Por isso, temos rodado o estado, em todas as regiões, conversando, dialogando e principalmente ouvindo o setor produtivo. Assim identificamos as oportunidades, mas também as demandas para desenvolver Santa Catarina”, afirmou o secretário Silvio Dreveck.
O presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Elson Otto, também participou do encontro e ressaltou a proximidade entre Governo do Estado e setor produtivo. “Estou muito orgulhoso com a sua presença aqui, e trazendo um assunto fundamental para o fortalecimento dos nossos negócios, seja na indústria, no comércio e no serviço. Aliás, este governo Jorginho Mello está próximo da nossa federação”, acrescentou.
Durante o roteiro por Palmitos, a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos) apresentou os programas de incentivo voltados às empresas que buscam se instalar ou investir em Santa Catarina.
O Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) e o Pró-Emprego, por exemplo, oferecem benefícios fiscais no ICMS para estimular investimentos e ampliações. Além disso, também estão na pauta as linhas de crédito via Pronampe, com juros subsidiados, e o Juro Zero, voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs).
“O Governo do Estado apoia e incentiva o empreendedor catarinense. Por isso é fundamental que aquele empresário que busca investir em Santa Catarina saiba que existe uma série de programas e linhas de crédito para facilitar a criação e expansão dos negócios . Com apoio do Estado, nosso setor produtivo ganha em produtividade e competitividade”, complementa o secretário Silvio Dreveck.
Mín. 24° Máx. 27°