A Secretaria da Justiça inaugurou, nesta segunda-feira (4), a reforma e ampliação de mais dois pavilhões na Penitenciária Gonçalo de Castelo Lima, em Floriano.
Mais dois pavilhões, “B” e “D”, totalmente reformados criando mais 69 novas vagas, em mais uma etapa da obra. A Unidade já foi contemplada com a reforma do pavilhão “A”, construção de uma passarela e uma UBS. Com essas intervenções 143 novas vagas, levando dignidade para o cumprimento da pena.
De acordo com o Secretário da Justiça, Cel. Carlos Augusto a obra é uma das várias intervenções nas unidades prisionais.
“Entregamos a unidade de Picos, de Esperantina e a Penitenciária Irmão Guido totalmente reformadas. Seguimos com obras na Major César, na unidade de Bom Jesus e a construção de uma nova unidade de Buriti dos Lopes, prevista para janeiro do próximo ano. Por determinação do governador Rafael Fonteles, estamos reconstruindo todo o sistema prisional”, enfatiza o gestor.
A obra é um investimento com recursos do tesouro estadual R$ 1.337.661,32 (um milhão, trezentos e trinta e sete mil, seiscentos e sessenta e um reais, e trinta e dois centavos).
Durante a solenidade, os internos realizaram apresentação de coral e ainda uma peça teatral “Resgate”, coordenada pela Igreja Nova História, que atua na assistência religiosa da Unidade.
Mín. 24° Máx. 27°