Sábado, 23 de Novembro de 2024
28°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Vereador visita Centro de Hemodiálise de Sorriso e cobra credenciamento federal

O vereador Leandro Damiani esteve, nesta sexta-feira (1º), no Centro de Hemodiálise de Sorriso para verificar de perto as condições de atendimento ...

01/11/2024 às 16h38
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O vereador Leandro Damiani esteve, nesta sexta-feira (1º), no Centro de Hemodiálise de Sorriso para verificar de perto as condições de atendimento e cobrar uma das questões mais urgentes para os pacientes renais: o credenciamento federal da unidade. Acompanhado do médico nefrologista Vitor Carlos Souza, responsável pela operacionalização do serviço de terapia renal substitutiva na Clínica, Damiani pôde observar a estrutura do local e ouvir as demandas de quem utiliza o serviço.

Para o vereador o credenciamento do Centro de Hemodiálise é uma questão de “justiça e dignidade” para pacientes renais que dependem do tratamento constante. Ele se comprometeu a continuar pressionando as autoridades competentes e a buscar apoio junto a outras esferas governamentais. “O credenciamento não só garantirá mais recursos financeiros para a unidade como também permitirá uma ampliação nos serviços e melhorias na estrutura”, destacou.

Damiani afirmou estar em contato direto com lideranças estaduais e federais para acelerar o processo, buscando apoio também de consórcios públicos e intermunicipais de saúde, que podem auxiliar na viabilização dos trâmites necessários. “É inadmissível que uma cidade como Sorriso, que tem crescido e se desenvolvido, ainda enfrente dificuldades para oferecer tratamento adequado aos seus cidadãos. Nosso papel é lutar para que a saúde em Sorriso avance cada vez mais”, concluiu o vereador.

  • Texto: Bianca Arruda Melo

    Continua após a publicidade
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários