Quinta, 31 de Outubro de 2024
25°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral FLAGRANTE

Polícia Civil prende casal suspeito de utilizar receitas falsas para comprar anabolizantes

Os detidos utilizavam carimbos de médicos para falsificar os atestados e comprar os medicamentos. Os profissionais de saúde não tinham conhecimento...

31/10/2024 às 21h22
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Os agentes da Seccional Urbana da Pedreira prenderam, na manhã desta quinta-feira (31), um homem e uma mulher suspeitos de comprarem anabolizantes utilizando receitas falsas. O casal comprava os injetáveis pela internet e os retirava em uma farmácia situada no bairro da Pedreira.

Segundo os fatos apurados, os detidos utilizavam carimbos de médicos para falsificar os atestados e comprar os medicamentos. Os profissionais de saúde que tinham seus dados usados pelo casal não tinham conhecimento da situação. Além disso, o caso passou a ser investigado após uma médica ginecologista descobrir que os suspeitos estavam utilizando seu carimbo para comprar os anabolizantes, ela procurou a Seccional da Pedreira, onde oficializou uma denúncia contra eles.

Continua após a publicidade

Os alvos foram presos durante a manhã, no momento exato em que estavam comprando mais medicamentos. Diversas caixas e ampolas foram encontradas com eles, o material foi apreendido e encaminhado para a perícia.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, "os autuados irão responder pelos crimes de falsidade de documento particular, uso de documento falso, ter depósito de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais falsificado sem registro do órgão de vigilância sanitária e receptação culposa de motocicleta furtada".

Continua após a publicidade

Texto: Paula Almeida, sob supervisão de Lilian Guedes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários