Sábado, 23 de Novembro de 2024
28°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Rio Preto - SP

Assistência Social debate políticas públicas e violência contra jovens

O evento foi direcionado aos trabalhadores dos serviços de convivência e medidas socioeducativas em meio aberto

29/10/2024 às 18h18
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Compartilhe:
Bruno Carvalho / SMCS
Bruno Carvalho / SMCS

A Secretaria de Assistência Social (Semas) promoveu uma roda de conversa para discutir sobre a violência contra jovens e estratégias para formulação de políticas públicas preventivas, visando criar um ambiente mais seguro e acolhedor para esses usuários dentro da comunidade. O evento foi realizado nesta quinta-feira, 8/8, na sede da Semas.

Na ocasião, foram pautados temas relacionados aos fatores que contribuem para a violência, metodologias de intervenção e a importância de políticas públicas eficazes para a proteção e o bem-estar dos jovens.

O presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Conseas), que também é professor da USP, Marcio Masella, mediou o debate. 

“Uma excelente iniciativa para discutir questões importantes relacionadas à segurança e bem-estar dos jovens”, falou Masella, que é conhecido por seu trabalho em áreas relacionadas à violência e políticas públicas. Masella ainda forneceu dados valiosos sobre a situação atual, causas veladas da violência e possíveis medidas de prevenção. 

Continua após a publicidade

A roda de conversa contou com mais de 50 trabalhados dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que atuam com adolescentes e jovens, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Serviço de Medida Socioeducativa em meio aberto que atuam nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), além de conselheiros tutelares.

DSC_6777.JPGDSC_6830.JPGDSC_6745.JPG

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários