Sábado, 17 de Maio de 2025
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Saúde Camaçari/Ba

Jerônimo Rodrigues autoriza ampliação do Hospital Geral de Camaçari com 20 novos leitos de UTI.

A obra incluirá a criação de 20 novos leitos de UTI.

24/10/2024 às 11h34
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Governo da Bahia
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Feijão Almeida/GOVBA
Foto: Divulgação / Feijão Almeida/GOVBA

Durante agenda em Camaçari, nesta quarta-feira (23), o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a ampliação e reforma do Hospital Geral de Camaçari (HGC). O projeto com valor estimado de R$ 20 milhões, sendo R$ 10,9 milhões oriundos de emendas federais, será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (24).

A obra incluirá a criação de 20 novos leitos de UTI, sendo dez pediátricos e dez adultos; reforma do centro cirúrgico, que terá uma ampliação de quatro para seis salas; além de melhorias na cozinha, refeitório e central de esterilização (CME).

O governador Jerônimo Rodrigues reforçou o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento da rede pública de saúde, citando ações em parceria com o governo federal e os parlamentares para garantir mais saúde e assistência em toda a Bahia.

“Ao todo, já entregamos 410 ambulâncias e 28 veículos para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) desde o início de 2023. Aqui em Camaçari estamos construindo a primeira policlínica do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Também vamos investir em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para garantir a atenção básica no município. São ações concretas com impacto na vida de milhares de baianos”, disse o governador.

Continua após a publicidade

A titular da Secretaria de Saúde (Sesab), Roberta Santana, destacou a relevância da obra. “A ampliação do HGC é um passo fundamental para fortalecer o atendimento hospitalar na região. Com esses novos leitos de UTI, conseguiremos salvar mais vidas e oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente”, afirmou a secretária.

Repórter: Simônica Capistrano/GOVBA, com informações da Sesab

Continua após a publicidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários