Contingente irá atuar em Fortaleza e na Região Metropolitana
O governador Elmano de Freitas acompanhou, nesta quarta-feira (23), o início do serviço operacional supervisionado de novos 209 policiais militares. O profissionais irão atuar em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. A solenidade aconteceu no Parque Rachel de Queiroz, na Capital.
“Quero desejar a esses policiais muito sucesso e que possam ter a partir de agora uma carreira de muito êxito. Até o final deste ano estaremos soltando os editais para novos concursos na área da segurança”, destacou o governador Elmano de Freitas.
O contingente apresentado nesta quarta-feira se junta a outros 207 policiais militares, que iniciaram na última terça-feira (22). O grupo iniciou o Curso de Formação de Soldados Policiais Militares em julho deste ano, com previsão de conclusão para fevereiro de 2025.
Alzir Chaves, secretário-executivo de Inteligência e Defesa Social agradeceu o apoio do Governo do Estado no combate ao crime. “Essa é mais uma iniciativa do Governo do Ceará que se soma a muitas outras, investimentos em equipamento, tecnologia e pessoas. Com esse nível de apoio, só aumenta o nível da nossa responsabilidade em trabalhar em prol do povo cearense”, afirmou.
O objetivo da entrada dos novos 416 policiais militares nos últimos dias é dar mais segurança para a população nas ruas.
Comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Klenio Sávyo lembrou que o reforço policial será utilizado em áreas de maior precisão após o devido estudo por parte das Forças de Segurança do Ceará. “Esse contigente vem para reforçar os locais onde os índices de violência necessitam de maior atenção. Desta forma, vamos ter uma segurança pública cada vez mais forte e voltada para o nosso povo, com os nossos profissionais com condições cada vez melhores de exercer as suas profissões”, pontuou.
Leonardo Barreto, diretor da Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp), ressaltou a qualidade dos novos policiais. “Aqui é mais uma importante entrega feita pelo Governo do Ceará. Esses policiais irão cumprir esse componente obrigatório do curso, mas ao mesmo tempo somará esforços com todos os nossos profissionais para servir ao povo cearense”, contou.
O reforço da Segurança Pública tem sido uma prioridade para o Governo do Ceará. Somente nos últimos meses, diversas ações foram implementadas, como a entrega de 328 viaturas para a Polícia Militar; 2.280 pistolas Glock; 150 bicicletas e 100 novos escudos balísticos para o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).
Também foram lançados novos programas, como o Segurança no Ponto, Moto Segura e Meu Celular.
Mín. 24° Máx. 28°