A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) participa em Fortaleza (CE) de um encontro nacional de educação de jovens e adultos em situação de prisão, iniciado nesta terça-feira, 22, e que se estende até quinta, 24.
Os debates contam com a participação de representante do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e um dos objetivos do encontro é a finalização de um plano estadual de educação para pessoas privadas de liberdade dentro do sistema prisional.
O encontro reúne especialistas, educadores e gestores de todo o país para discutir e compartilhar práticas pedagógicas e projetos voltados à educação em ambientes de privação de liberdade. A programação inclui mesas-redondas, grupos de trabalho e apresentações de iniciativas inovadoras, com foco na construção de políticas públicas eficazes para esse contexto específico.
De acordo com o chefe do Departamento de Educação de Jovens e Adultos, Jessé Dantas, o encontro consolida o compromisso com a educação inclusiva: “Esse plano busca garantir o direito à educação para a população em situação de prisão, promovendo oportunidades que favoreçam a reintegração social e o desenvolvimento pessoal”.
Para o gestor, o Acre segue fortalecendo sua atuação no campo da EJA em situação de prisão. “Estamos promovendo a inclusão social e reafirmando que a educação é um direito fundamental, independentemente das condições em que as pessoas se encontrem”, afirma.
The post Acre participa de encontro nacional sobre educação para pessoas privadas de liberdade appeared first on Noticias do Acre .
Mín. 22° Máx. 24°