Domingo, 24 de Novembro de 2024
24°

Chuva

Salvador, BA

Educação Piauí

Estudantes da rede estadual de Piripiri e Capitão de Campos conquistam três medalhas de ouro na Jornada de Foguetes no RJ

O Secretário Washington Bandeira celebrou as conquistas e enfatizou o papel do incentivo educacional.

18/10/2024 às 13h05
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Mais uma etapa da 54ª Jornada de Foguetes, parte da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), terminou, nessa quinta-feira (17), com uma vitória impressionante para os estudantes da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc). Na competição realizada em Barra do Piraí (RJ), três equipes conquistaram medalhas de ouro, destacando-se pela inovação e dedicação.

A equipe Morvis, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Paulo Ferraz, em Capitão de Campos, alcançou uma distância de 246,1 metros com seu foguete, construído com garrafa retornável de 1,5 litro e fibra de vidro. Os estudantes Rayka Duarte, Vinícius Júnior da Silva e Moisés dos Santos foram orientados pela professora Leila Borges.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A equipe Space Y, do Ceti José Narciso da Rocha Filho, em Piripiri, impressionou ao atingir 309,5 metros, utilizando também uma garrafa retornável de 1,5 litro. Os alunos Felipe Braga, Nícolas Gonçalves e Maellen Sara de Sousa, sob a orientação do professor Raimundo da Costa Filho, brilharam na competição.

A equipe JASP, também do Ceti José Narciso da Rocha Filho, conquistou 241,8 metros. Os estudantes Ana Luísa Santos, Jéssica Ribeiro e Stephany Araújo foram orientados pelo professor Paulo Henrique Nascimento.

Continua após a publicidade

Rayka Duarte, da equipe Morvis, comentou sobre a experiência de participar da jornada. “Foi uma experiência emocionante, desde o lançamento dos foguetes até a premiação. O incentivo da Seduc e da escola foi fundamental para nossa participação”, destacou. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O professor Paulo Henrique, da equipe JASP, citou a união de forças entre os estudantes, o corpo docente e o apoio fundamental da Seduc. “Ver os alunos executando o projeto e celebrando os resultados foi gratificante. Essa união entre alunos, escola e a Seduc fez a diferença para conquistarmos três medalhas de ouro”, disse. 

Continua após a publicidade

O secretário Washington Bandeira celebrou as conquistas e enfatizou o papel do incentivo educacional. “Essas medalhas são resultados do esforço contínuo dos nossos estudantes e professores. Estamos investindo na formação de nossos jovens cientistas por meio do Seduc Olímpica. É gratificante ver o reconhecimento do talento piauiense em competições nacionais”, comentou o gestor. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários