A Câmara Municipal de Castro realizou mais uma sessão ordinária nesta quarta-feira (16), presidido pelo presidente da Casa Neto Fadel que retornou ao seu cargo como vereador presidente depois de sete meses assumindo a administração da Prefeitura de Castro. Em seu retorno, Neto destacou o crescimento pessoal e profissional obtido durante o período afastado, reconhecendo que essa experiência trouxe novos aprendizados e uma visão mais ampla de seu papel na política e na comunidade Castrense.
Durante a sessão foram apresentados os pedidos em pauta, como o Projeto de Decreto Legislativo de autoria da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento que aprovou a Prestação de Contas do Poder Executivo Municipal de Castro, referente ao exercício financeiro de 2023, consolidando a transparência e o equilíbrio fiscal na administração pública.
E dentre os requerimentos apresentados, houve pedidos para a realização de estudos para a construção de um Espaço Cultural em uma praça central da cidade, reforçando a importância da cultura para a comunidade. Outro pedido abordou as melhorias em infraestrutura, como a instalação de esgoto, ampliação da iluminação pública e informações sobre nascentes de água no município. Também foi solicitado à Viação Iapó esclarecimentos sobre os itinerários de ônibus no bairro Jardim Alvorada.
Mín. 22° Máx. 24°