Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de quantidades de entorpecentes no bairro Jardim Guanabara, que pertence à Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A apreensão do material ilícito aconteceu durante um patrulhamento realizado na tarde dessa terça-feira (15).
Uma composição de policiais militares da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar (3ª CIA/20º BPM), que realizava diligências pelo bairro Jardim Guanabara, avistou um homem em atividade suspeita. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito arremessou uma sacola e se evadiu para uma área de difícil acesso.
Com as buscas pela área, os policiais apreenderam o saco que estava com o alvo e nele a equipe encontrou cerca de 600 gramas de maconha, 85 gramas de crack e quatro pacotes de substância análoga a cocaína.
Diante da situação, os policiais encaminharam o material ilícito para a Delegacia do 17º Distrito Policial (17º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que investiga os casos na região. Na unidade policial foi instaurado um procedimento para investigar a origem da droga, bem como para identificar o suspeito. As Forças de Segurança seguem com os trabalhos ostensivos e investigativos em andamento visando o combate ao tráfico de drogas na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7517, número do 17º Distrito Policial (17º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informação da Assessoria de Comunicação da PMCE
Mín. 24° Máx. 28°