Quarta, 27 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Petrolina - PE

Petrolina desenvolve capacitação na área de fisioterapia

Buscando aprimorar e ampliar o conhecimento dos servidores em relação as novas modalidades na aérea de Fisioterapia, a Prefeitura de Petrolina, atr...

15/10/2024 às 12h58
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Buscando aprimorar e ampliar o conhecimento dos servidores em relação as novas modalidades na aérea de Fisioterapia, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vem promovendo capacitações qualificadas para melhorar a abordagem no atendimento aos pequenos pacientes que precisam de assistência de fisioterapia neuropediátrica na Policlínica Municipal.

Além do atendimento de fisioterapia neuropediátrica, o município também dispõe de atendimento tradicional de fisioterapia nas Unidades Básicas de Saúde e do Serviço de Atendimento Domiciliar, solicitado quando o paciente tem dificuldade de locomoção. As famílias que possuem crianças atípicas, podem encontrar atendimento através da Atenção Básica de Saúde que encaminha o paciente para a realização do tratamento especializado na Policlínica Municipal.

A fisioterapia neuropediátrica trata de crianças com alterações neurológicas congênitas ou adquiridas, e tem o objetivo de ajudar a criança a desenvolver suas habilidades neuropsicomotoras, facilitando os movimentos através de exercícios lúdicos, facilitando as atividades de vida diária da criança e capacitando-a para viver em sociedade com menos dificuldade e mais adaptações.

A fisioterapia é a área da saúde que desempenha um importante papel na reabilitação do corpo humano e na prevenção de doenças ósseas e muscular.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários