Domingo, 24 de Novembro de 2024
23°

Chuva

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Vereador cobra solução para falhas no fornecimento de energia na zona rural

Através do Requerimento Nº 181/24 aprovado durante sessão plenária, o vereador Marlon Zanella (MDB), solicita da concessionária de energia e demais...

15/10/2024 às 09h52
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Através do Requerimento Nº 181/24 aprovado durante sessão plenária, o vereador Marlon Zanella (MDB), solicita da concessionária de energia e demais órgão federais, soluções para sanar as constantes quedas de energia elétrica na zona rural principalmente no Assentamento Jonas Pinheiro, localizado à 20 km da cidade e é responsável por grande parte da produção da agricultura familiar.

“As famílias locais têm sofrido com as constantes suspenções no fornecimento de energia elétrica, bem como seu retorno com oscilações, causando grandes prejuízos. Essa situação tem impactado diretamente nas atividades desenvolvidas, prejudicando os produtores locais, como os de leite e de hortaliças”, explicou Zanella.

O fornecimento de energia elétrica é um elemento crucial para o desenvolvimento e a sustentabilidade da agricultura familiar. “Com energia elétrica, os agricultores podem investir em tecnologias que aumentam a qualidade dos produtos, como refrigeração e processamento de alimentos. Isso permite a valorização da produção e a ampliação do mercado consumidor, aumentando a renda familiar”, destacou;

Na matéria o parlamentar cobra urgência para que a Energisa tome as devidas providências para sanar as constantes suspenções, bem como oscilações, e implemente soluções que garantam a regularidade do fornecimento de energia elétrica na zona rural .

Continua após a publicidade
  • Texto: Claudia Sarubo

    Fotos: Internet/Assessoria

    Continua após a publicidade

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários