Domingo, 24 de Novembro de 2024
24°

Chuva

Salvador, BA

Educação Piauí

Técnicos da rede estadual de ensino passam por capacitação para implantação de Grêmios Estudantis

A programação foi elaborada pela Supervisão de Grêmios Estudantis (SUGRES) da Seduc, com o objetivo de apoiar e implementar 502 grêmios escolares.

14/10/2024 às 18h08
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para ampliar a implantação de grêmios estudantis nas escolas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou a capacitação de 32 técnicos e responsáveis pelos Grêmios Estudantis nas Gerências Regionais de Educação. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (14), das 8h às 17h30, no Diferencial Buffet, em Teresina.

O incentivo ao protagonismo estudantil e à prática do diálogo entre os estudantes e a gestão escolar estão entre as orientações repassadas na capacitação aos técnicos das 21 Gerências Regionais.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

Representando o Secretário Washington Bandeira, a Superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo, esteve no encontro e destacou o papel estratégico da capacitação para fortalecer a participação estudantil.

Continua após a publicidade

“Reunimos os técnicos responsáveis pelo Grêmio Estudantil das 21 Gerências Regionais para integrar as diretrizes da rede sobre a institucionalização. A capacitação orienta os técnicos quanto à organização de documentação, articulação com a gestão escolar e o trabalho de mobilização para que os estudantes assumam esse protagonismo”, enfatizou a superintendente.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

Continua após a publicidade

A programação foi elaborada pela Supervisão de Grêmios Estudantis (SUGRES) da Seduc, com o objetivo de apoiar os grêmios estudantis na meta de alcançar 502 grêmios em 2024.

Pela 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), a técnica Virgínia Nascimento realiza orientação com os estudantes na região que abrange 41 escolas em 11 municípios do norte do Piauí.

Continua após a publicidade

Ela destacou como os técnicos devem auxiliar os estudantes na articulação e no acompanhamento contínuo, criando um ambiente escolar mais democrático e colaborativo.

“O encontro com os técnicos dos grêmios estudantis nos capacita a desenvolver um planejamento e execução mais eficazes de atividades nos municípios. A partir da nossa atuação como mediadores, os estudantes terão acesso a informações que os ajudarão a entender a importância do protagonismo juvenil nas unidades escolares estaduais”, lembrou a técnica Virgínia.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários