Adão dos Santos Gama, do povoado de Alagadiço da Laje dos Negros, município de Campo Formoso, denunciou ao Ministério Público da Bahia que tem registros, na carteira de trabalho digital, de salários pagos pela prefeitura de Campo Formoso, mesmo sem nunca ter trabalhado para o município. No documento, constam anotações de contrato de trabalho no nome dele, no cargo de motorista, com pagamentos mensais de R$ 2,4 mil, desde maio de 2024.
“Nunca trabalhei para o município de Campo Formoso. Acredito que algum ‘laranja’ esteja recebendo esses valores desse contrato em meu nome com a prefeitura de Campo Formoso”, diz Adão, cujo último trabalho aconteceu em uma empresa que prestava serviço em Umburanas.
As anotações do contrato de trabalho, assinalados em nome da Prefeitura de Campo Formoso, estão em uma carteira de trabalho digital, que Adão nunca teve acesso. É mais um escândalo na gestão do prefeito Elmo Nascimento, irmão do deputado federal Elmar Nascimento, que busca a reeleição.
Adão irá registrar também um BO na Polícia Civil, para que seja investigada a denúncia e um inquérito policial, seja instaurado.
Mín. 25° Máx. 27°