Domingo, 24 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Educação

Governador inaugura ginásio poliesportivo na EEB Professor Egídio Baraúna em Lages

Foto: Roberto Zacarias/SecomO governador Jorginho Mello inaugurou nesta quarta-feira, 2, o ginásio poliesportivo da Escola de Educação Básica Prof....

02/10/2024 às 20h57
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Roberto Zacarias/Secom

O governador Jorginho Mello inaugurou nesta quarta-feira, 2, o ginásio poliesportivo da Escola de Educação Básica Prof. Egídio Baraúna, em Lages. Foi realizado um investimento de mais de R$ 3,4 milhões para atender uma demanda solicitada há décadas pela comunidade escolar. O evento contou ainda com a presença do secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

“Esta é mais uma obra de tantas que temos feito pelo estado para dar mais condições para o desenvolvimento dos nossos estudantes. É uma obra que ela serve para tudo, não só para praticar o esporte. É um ambiente agradável, acaba aquela história de andar com a lanterna na mão para enxergar alguém dentro. Aqui é ventilado, iluminado, é um equipamento que vale a pena inaugurar, vale a pena entregar para uma escola onde as pessoas, os educadores, professores e os alunos podem fazer uma série de atividades. Valoriza a escola, estimula a rapaziada, por isso que nós precisamos ficar atentos para trabalhar mais e mais para que as coisas aconteçam na educação”, disse o governador Jorginho Mello.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A partir de agora, os estudantes do 1º ao 9º ano matriculados na unidade poderão utilizar uma estrutura de mais de 931 metros quadrados, com quadra, arquibancada, banheiros e vestiários em perfeitas condições. O ginásio conta ainda com uma cisterna com 10 mil litros para reuso da água.

Continua após a publicidade

“Precisamos dar aos estudantes as condições adequadas para praticar esporte, praticar atividade física. Além da promoção da saúde, o esporte ajuda na disciplina, fundamental para focar nos estudos. É motivo de muito orgulho participar desse momento com o nosso governador Jorginho Mello e ver como estamos transformando a estrutura das escolas estaduais de Santa Catarina”, disse o secretário Aristides Cimadon.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Segurança

O novo ginásio poliesportivo da EEB Prof. Egídio Baraúna permite que as práticas esportivas sejam realizadas com mais segurança e tranquilidade por estudantes e professores. Durante anos, foi utilizada uma quadra sem cobertura que prejudicava o aprendizado e desempenho, principalmente quando os dias frios ou chuvosos atingiam a cidade de Lages.

Continua após a publicidade

“Vai representar tudo para as nossas crianças, porque há 23 anos que eu estou aqui na escola como professora a gente espera por isso. Até hoje eles tinham somente uma quadra em local aberto e que estava bastante deteriorada, então hoje vai ter qualidade nas aulas de educação física e esses alunos vão, com certeza, poder praticar os esportes da melhor forma possível. O local acaba se tornando também um espaço para os eventos da escola. Essa era uma das dificuldades que a gente tinha, porque são vários eventos como o Dia das Crianças, Natal dos Alunos, gincanas, e, quando chovia, nós tínhamos que adiar. Com o ginásio vamos resolver este problema”, relatou a diretora da escola, Flávia Warmling Branco.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A importância do esporte

Investir em esporte é propiciar mais condições de desenvolvimento aos estudantes, tanto cognitivo, quanto físico. Agora, os estudantes da EEB Prof. Egídio Baraúna terão mais estrutura para os períodos de lazer e recreação, incentivando a liderança, a responsabilidade social e a integração entre os jovens.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários