Sábado, 28 de Setembro de 2024
26°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Saúde Piauí

Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa promove ação de bem-estar em alusão ao Setembro Amarelo

A iniciativa tem como objetivo promover o bem-estar físico e mental dos profissionais da maternidade e seus familiares

28/09/2024 às 17h00
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em celebração ao Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida, a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), realizou neste sábado (28), no Parque da Cidadania, o evento “Bem-me-quero!”. A iniciativa visou promover o bem-estar físico e mental dos profissionais da maternidade e seus familiares.

Com uma programação variada, o evento ofereceu atividades como alongamento, ginástica laboral, zumba, ioga e meditação guiada, além de avaliações nutricionais e de enfermagem. Os participantes também puderam desfrutar de serviços de estética, massoterapia e uma partida de futebol, incentivando o cuidado com a saúde e proporcionando momentos de lazer.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Desenvolvemos essa ação com o SESMT para valorizar a vida e o bem-estar dos servidores, colaboradores da NMDER e seus familiares. A saúde do trabalhador está ligada à qualidade de vida e este evento é uma forma de promover o bem-estar físico e mental de todos”, destacou Rainer Lopes, técnico em segurança do trabalho da NMDER.

Continua após a publicidade

O evento foi marcado pela integração e confraternização entre os participantes. “Foi uma experiência maravilhosa, uma chance de socializar com os colegas, aliviar o estresse do dia a dia e aproveitar atividades ao ar livre como dança, cuidados de beleza e ioga. Quero levar isso para a minha vida”, disse Vanessa Paz, coordenadora do Banco de Leite e participante da ação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários