Sexta, 15 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Obras

Estado e União BR iniciam reforma no ginásio da Adelina Isabela Konzen, em Venâncio Aires

A reforma do ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Adelina Isabela Konzen, em Venâncio Aires, começou na terça-feira (24/9). A obra ser...

27/09/2024 às 19h48
Por: Redação Fonte: Secom RS
Compartilhe:
Obra beneficiará 242 alunos -Foto: Jéssica Daniéli Seibt/SOP
Obra beneficiará 242 alunos -Foto: Jéssica Daniéli Seibt/SOP

A reforma do ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Adelina Isabela Konzen, em Venâncio Aires, começou na terça-feira (24/9). A obra será realizada em uma parceria entre o governo do Estado – por meio das secretarias de Obras Públicas (SOP) e da Educação (Seduc) – e o Movimento União BR. O investimento é de quase R$ 666 mil, provenientes de parceiros da organização sem fins lucrativos especializada em emergências climáticas.

Nesta sexta-feira (27/9), a direção da escola, a empresa Ação Edificações – que executa os trabalhos –, e a 6ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Santa Cruz do Sul – responsável pela fiscalização – estiveram na Adelina para marcar o começo dos trabalhos. A escola, que conta com 242 alunos, recebeu neste ano turmas da EEEM Mariante, que está interditada devido aos estragos provocados pelas enchentes de 2023 e 2024.

Pela parceria do Estado com o União BR, mais duas instituições estão em atendimento: Escola Estadual de Educação Básica Estado de Goiás, em Santa Cruz do Sul, e Colégio Estadual Manoel Ribas, em Santa Maria.

Já foram concluídas as obras no Instituto Estadual de Educação (IEE) Professor Annes Dias, em Cruz Alta; no IEE Odão Felippe Pippi , em Santo Ângelo; na Escola Estadual de Educação Profissional Estrela , em Estrela; e na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Domenico Vicentini, em Encantado.

Continua após a publicidade

Texto: Ariel Engster/Ascom SOP
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários