Segunda, 23 de Setembro de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Segurança Amazonas

Patrulhamento fluvial resulta na apreensão de 600 kg de drogas e na prisão de narcotraficantes, entre Tefé e Japurá, em 10 dias

As ações são realizadas por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar...

23/09/2024 às 15h31
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTO: Divulgação/SSP-AM

Em 10 dias, as ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), resultaram na apreensão de 600 quilos de entorpecentes e na desarticulação de dois grupos criminosos. Os suspeitos estavam envolvidos em diversos crimes entre os municípios de Tefé e Japurá.

As ações foram intensificadas com o envio de reforço de policiais militares em cumprimento da operação Protetor das Fronteiras/Fronteiras Mais Seguras, coordenada pela SSP-AM. As equipes contam com o auxílio de lanchas blindadas de armamentos de grosso calibre.

A partir dos reforços, somente entre o dia 13 de setembro até o sábado (21/09), um total de 600 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos. Além do entorpecente, as ações resultaram, ainda, na apreensão de três botes de alumínio, motores de popa, munições e armamentos de grosso calibre.

Apreensões e prisões

Continua após a publicidade

As apreensões e prisões foram registradas entre a sexta-feira (20/09) e o sábado (21/09). Na sexta-feira, as equipes policiais, de acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Pedro Moreira, prenderam dois narcotraficantes de nacionalidade colombiana, em um sítio, em Japurá (a 744 quilômetros de Manaus). Na localidade, a polícia apreendeu 214 quilos de maconha do tipo skunk.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTO: Divulgação/SSP-AM

E no sábado, os policiais, após terem recebido informações indicando a presença de um grupo suspeito na Comunidade São Pedro, zona rural de Japurá, foram até o local e no trajeto identificaram o grupo suspeito em uma embarcação.

Continua após a publicidade

Durante tentativa de abordagem, os policiais foram alvos de tiros. Os militares atiraram para intervir aos disparos dos suspeitos. Após dois confrontos, um dos suspeitos foi atingido e os demais conseguiram fugir. O suspeito faleceu.

Dentro do bote do grupo criminoso, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, um total de 74 munições de calibre 12, 118 munições de fuzil calibre 556 e dois carregadores para o mesmo calibre de fuzil. Além dos armamentos, foram apreendidos, ainda, uma lancha de nove metros com motor de 300hp, uma antena receptora de sinal de internet e uma lancha.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários