A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na quarta-feira (18), na entrada da cidade de Morada Nova – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará, quatro indivíduos envolvidos em roubos de automóveis na Capital.
A ação policial foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE). A investigação teve início com o roubo do veículo Fiat Siena, ocorrido no dia 06 de setembro deste ano, no bairro Maraponga (AIS 9) de Fortaleza. Equipes da DRFVC conseguiram identificar o veículo de apoio do grupo criminoso, um Renault Sandero de cor prata.
O automóvel foi localizado saindo de Fortaleza tendo como destino o interior do Estado. Os suspeitos utilizaram também um Fiat Moby. Diante dos fatos, equipes da DRFVC com o apoio da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram uma abordagem. No interior do veículo estavam dois homens, de 47 e 33 anos, e em outro veículo, que vinha em seguida, mais dois homens, de 32 e 23 anos. Os indivíduos estavam com fardamento de uma empresa de telefonia, sem possuírem qualquer vínculo empregatício com a mesma.
O veículo Renault Sandero estava com placa clonada e dentro dele foi encontrada uma munição calibre 45mm, intacta. Já o Fiat Moby encontrava-se com chassi, motor e vidros adulterados. O homem, de 32 anos, responde por crime contra a fé pública; o homem, de 33 anos, tem antecedentes por furto; e o homem, de 47 anos, responde por crimes contra a fé pública, receptação e direção perigosa.
Os quatros homens foram conduzidos para a DRFVC onde foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores, porte ilegal de munição de uso restrito e associação criminosa. Agora, o grupo está à disposição da Justiça.
Diligências prosseguem para a identificar outros suspeitos das ações criminosas do grupo, assim como a recuperação de outros veículos roubados pelos suspeitos.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e anonimato são garantidos.
Mín. 24° Máx. 28°