Segunda, 25 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Educação Educação

Educação debate melhorias no ensino em reunião técnica com Coordenadorias Regionais

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED) promove nesta segunda e terça-feira, 16 e 17, uma reunião técnica com as Coordenadorias ...

16/09/2024 às 23h41
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED) promove nesta segunda e terça-feira, 16 e 17, uma reunião técnica com as Coordenadorias Regionais de Educação . O primeiro dia do encontro teve como foco discutir os avanços na educação catarinense e trouxe uma avaliação do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e suas matrizes.

“Reuniões como esta são fundamentais para que a educação de Santa Catarina evolua como queremos. Os coordenadores regionais são essenciais para o funcionamento da rede e esta integração entre todos propicia maior assertividade nas melhorias que vamos fazer”, destaca o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Ao longo do debate, foram realizadas algumas propostas que serão implementadas ao longo deste ano e do próximo. Além disso, estratégias e planos de ação foram desenvolvidos para identificar os pontos de atenção, visando a melhoria constante em todas as escolas estaduais de Santa Catarina.

“Esses encontros periódicos são nossa prioridade para identificarmos o que precisa ser melhorado e o que deve ser mantido nas escolas, levando em conta as particularidades de cada região. Nosso foco é sempre oferecer cada vez mais benefícios à comunidade escolar”, explica Patrícia Lueders, secretária adjunta da Educação.

Continua após a publicidade

Na terça-feira, 17, acontecerá o segundo dia de reunião técnica, também com a presença dos secretários, diretores e dos 37 representantes das Coordenadorias Regionais de Educação, além do diretor geral do Instituto Estadual de Educação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários