Sexta, 22 de Novembro de 2024
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Polícia PM - ES

Oficial da PMES Participa do Curso de Negociador Policial na Argentina

Teve início na manhã desta segunda-feira (02), em Buenos Aires - Argentina, o Curso de Negociador Policial. O curso é organizado peloGrupo Especial...

03/09/2024 às 17h42
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - ES
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES

Teve início na manhã desta segunda-feira (02), em Buenos Aires - Argentina, o Curso de Negociador Policial. O curso é organizado peloGrupo Especial de Operaciones Federales(GEOF) e realizado no Centro de Especialidades e Coordenação Operativa da Polícia Federal Argentina.

O curso iniciou com 25 alunos, entre policiais federais, policiais estaduais, militar do exército argentino e o oficial capixaba. O curso terá duração de 4 semanas, com previsão de término em 27/09.

Representando a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo está o Capitão Marcos Eduardo da Silva Teixeira, do Batalhão de Missões Especiais (BME). A participação do Capitão Eduardo enaltece o compromisso da PMES na busca constante pela qualificação e instrução para o seu efetivo, já que o conhecimento adquirido nas Forças Especiais Argentinas será transmitido à tropa capixaba no retorno do oficial.

O Curso de Negociador Policial se apresenta como uma oportunidade de agregar novos conhecimentos à doutrina de Negociação e Gerenciamento de Crises da PMES, fortalecendo ainda mais a capacidade de resolução pacífica dos incidentes críticos na área de segurança pública. O intercâmbio entre as forças também merece destaque, tendo em vista ser oGrupo Especial de Operaciones Federales(GEOF) uma unidade especial da Polícia Federal Argentina  dotada de diversas especialidades, entre elas, a Negociação Policial.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários