Sexta, 22 de Novembro de 2024
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Polícia Piauí

Secretaria da Justiça inaugura reforma de pavilhão na Penitenciária de Floriano

Com a reforma e ampliação do pavilhão da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, serão criadas 74 novas vagas.

30/08/2024 às 23h32
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário da Justiça, coronel Carlos Augusto, entregou, nesta sexta-feira (30), a obra de reforma e ampliação do pavilhão ‘A’ da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Floriano. Com a reforma, acontece a abertura de 74 novas vagas.

As intervenções de melhorias dos pavilhões estão sendo realizadas com recursos do tesouro estadual, no valor de R$ 1.337. 661,32.

De acordo com o secretário Carlos Augusto, o objetivo é reconstruir todo o sistema prisional do Estado. “Agradecemos ao governador Rafael Fonteles que autorizou a obra com recursos estaduais. Uma etapa importante já foi inaugurada, trazendo dignidade para o cumprimento de pena e segurança para o trabalho dos policiais penais”, destaca o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Continua após a publicidade

A unidade já foi contemplada com a construção de um muro de 189 metros de extensão, que individualiza os pavilhões, além de área administrativa, construção de uma passarela coberta e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Segundo o gerente da Penitenciária de Floriano, Edilson Mousinho, a unidade está em transformação de toda a sua estrutura. “Nós agradecemos o esforço do Governo do Estado, através da Secretaria da Justiça. São muitas obras acontecendo e antes da reforma, tínhamos uma unidade insalubre, para os policiais e internos”, afirma o gerente.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários