
Foto: Evandro Seixas/SES-AM
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), continua realizando a programação de intensificação de cirurgias ortopédicas aos finais de semana, em três prontos-socorros da capital. A ação vai ser estendida para o mês de setembro, durante o qual 140 pessoas serão atendidas. Em quatro meses de ação, 536 pacientes já passaram pelos procedimentos, que iniciaram em maio, na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) e nos hospitais e prontos-socorros Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo e 28 de Agosto.

Foto: Evandro Seixas/SES-AM
De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, a programação faz parte do Programa Saúde Amazonas, que visa ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos na rede pública. “A maioria desses pacientes que está sendo beneficiada é vítima de acidente de trânsito. As cirurgias são realizadas aos sábados e domingos”, pontuou.
Nayara Maksoud também destaca que a programação de intensificação de cirurgias está sendo possível devido ao empenho de todas as equipes que estão atuando na ação. “É uma rede toda trabalhando aos finais de semana, para ampliar a oferta dos procedimentos de urgência e emergência”, observa.
Saúde Marcha em São Paulo pede legalização da maconha
Goiás Romaria do Divino Pai Eterno: Hetrin reforça orientações de saúde a fiéis que farão a Caminhada da Fé
Saúde Jovens de 15 a 19 anos têm até 30 de junho para se vacinarem contra HPV
Cuiabá - MT Cuiabá realiza primeira cirurgia bariátrica pela rede municipal de saúde
Saúde Após cirurgia, cacique Raoni segue com boa evolução clínica em UTI
Saúde Cacique Raoni é submetido a cirurgia intestinal e segue na UTI
Saúde Maternidade Darcy Vargas apresenta ferramenta para fortalecer a segurança nas unidades de saúde
Ceará Governador Elmano de Freitas vistoria obras do Hospital Regional do Sertão de Crateús
Piauí Assembleia em Ação: Sesapi leva vacinação, testagem e diversos serviços de saúde à Santa Maria da Codipi Mín. 23° Máx. 24°