Terça, 21 de Janeiro de 2025
24°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Economia Acre

Governador Gladson Cameli anuncia isenção de IPVA para veículos novos adquiridos a partir do primeiro dia da Expoacre

O governador Gladson Cameli anunciou, na tarde desta terça-feira, 27, em vídeo institucional veiculado na página oficial do governo do Estado nas r...

27/08/2024 às 23h21
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governador Gladson Cameli anunciou, na tarde desta terça-feira, 27, em vídeo institucional veiculado na página oficial do governo do Estado nas redes sociais, mais um benefício fiscal em prol do cidadão. Trata-se da concessão de isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O benefício começa a valer a partir desse sábado, 31, com a abertura da maior feira de agronegócios do estado, e se estende pelo mês de setembro até o dia 20.

Veja o anúncio do governador

A modelo do ano passado, todos os veículos novos de qualquer espécie adquiridos nesse período, receberão isenção do imposto. O benefício incide, exclusivamente, sobre o primeiro emplacamento na aquisição de veículos automotores realizada em concessionárias localizadas no estado ou intermediadas por elas.

Continua após a publicidade

Com isso, o governo pretende aquecer a economia, por meio do favorecimento da comercialização de veículos, fortalecendo o comércio local e gerando emprego e renda à população acreana.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa (Aleac) nessa terça-feira, 27, e é fruto de uma articulação do governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), com a Associação Comercial do Acre (Acisa), e será sancionada em lei estadual publicada ainda na Edição Extra do Diário Oficial desta terça-feira.

Continua após a publicidade

The post Governador Gladson Cameli anuncia isenção de IPVA para veículos novos adquiridos a partir do primeiro dia da Expoacre appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários