Domingo, 24 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Economia Economia

Governo do Estado e fundo internacional assinam acordo de cooperação para a criação da Invest SC Digital

Foto: Eduardo Valente / SECOMEm reunião em Brasília nesta segunda-feira, 26, com a presença do governador Jorginho Mello foi firmado um acordo de c...

26/08/2024 às 21h57
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Eduardo Valente / SECOM

Em reunião em Brasília nesta segunda-feira, 26, com a presença do governador Jorginho Mello foi firmado um acordo de cooperação técnica entre a SCPar e o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) para a criação da Invest SC Digital. Com a parceria, o Fundo irá investir 75 mil dólares para o projeto da plataforma online da agência de atração de investimentos do Estado de Santa Catarina. Pela SCPAR foram investidos 25 mil dólares. A plataforma deve estar no ar a partir de janeiro de 2025.

“A gente quer trazer investimento, então temos que facilitar a vida de quem quer investir, dar segurança jurídica inclusive”, disse o governador durante a reunião de assinatura.

Além deles, estiveram presentes também os diretores do banco e o presidente da SCPar Renato Lacerda, que destacou que o projeto tem como objetivo principal proporcionar segurança jurídica, transparência e praticidade para investidores internacionais e nacionais interessados em realizar negócios no estado.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A Invest SC Digital, agência de atração de investimentos totalmente online, visa facilitar e promover investimentos em Santa Catarina e consequentemente em todo o país. “Estamos abertos inclusive a novos projetos criativos para fomentar ainda mais o desenvolvimento dos estados”, afirmou a presidente do banco, Luciana Botafogo.

O Fonplata é um organismo internacional que financia projetos de integração e desenvolvimento em áreas vulneráveis, rurais e de fronteira no Brasil, Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários